Arboville: o futuro já começou.

Master Plan: previsão de urbanização

Completa infraestrutura, incluindo: hospital, supermercados, hotel, centro de convenções, centro empresarial, centro esportivo, escola, faculdade, shopping, centro cultural, parque tecnológico no entorno da via principal, torres residenciais, prédios mistos residenciais com comércios nos pavimentos térreos voltados para as vias públicas e condomínios horizontais
de residências.

Avenida Parque, ramificando toda estrutura viária do terreno e desenhando um parque arborizado com grande lago.

Quatro núcleos que atenderão as regiões mais distantes da área central, que possuem farmácias, padarias, supermercados e lojas, tornando fácil o acesso às áreas de comércio e serviços.

Via de transposição para conectar o fluxo ao bairro Pagador Andrade, estendendo-se até a região do Urbanova, em São José dos Campos, e otimizando a mobilidade urbana local.

A topografia privilegiada, com montanhas e maciços verdes, permite separar a área industrial da residencial no trecho norte de Arboville.

A preservação ambiental está presente em todo o projeto, com extensa área verde já existente e a construção de vários corredores ecológicos espalhados pelo terreno, possibilitando contato permanente com a natureza.

Mais da metade dos 17 milhões de m² serão preservados.

 

Gigante pela própria natureza

área total 17 MI
25 mil unidades
residenciais
135 mil habitantes População estimada
Parque Linear Rio Paraíba do Sul 1.204.649
área construída
comercial
406.210
área construída
escritórios
700.320
área construída
serviços
194.100
área construída
residencial
4.818.820
bolsões verdes e
suas conexões
5.419.261

Depoimentos

Henri Michel Defournier

Henri Michel Defournier

DEF Projetos

Esse projeto é emblemático sob o ponto de vista das propriedades. Coloca o indivíduo e a natureza no centro da discussão. O complexo tem um deflagrador que segue dentro da perspectiva das políticas tradicionais, de emprego e renda, setor industrial junto à rodovia Presidente Dutra. Isso é bom se pensarmos nas mudanças em que o nosso mundo está inserido. Por isso, cabe destacar que o Arboville também é um campo fértil para as novas economias, orientadas pelas mídias sociais e prestação de serviços. Pela escala, poderia se tratar de uma cidade. Na Europa, toda aglomeração de mais de 20 mil habitantes é considerada cidade. Certamente não é um condomínio. Bairro é mais apropriado. Quando observamos o Arboville inserido no contexto de Jacareí e São José dos Campos, fica fácil perceber que essa área próxima dos 20 milhões de m² é, com alguma visão de futuro, o quadrante que falta para consolidar essa nova região metropolitana.”

Benedito Abbud

Benedito Abbud

Paisagismo

O Arboville foi planejado para atender a todos os serviços da vida urbana e as vias seguirão uma hierarquia, com avenidas mais movimentadas e ruas calmas, residenciais. A região, cercada por Vales e águas, permitiu a projeção de bolsões verdes que preservam a natureza nativa. Parques lineares que se interligam também foram pensados, criando um Emerald Necklace, um conjunto de parques ao longo de um curso d´água que protege este recurso e tem papel fundamental na drenagem urbana, além de servir ao lazer das pessoas. Além de criarmos aquele elemento surpresa, o impacto visual e diferentes sensações com as belezas da natureza, também minimizamos o som das vias mais movimentadas próximas ao empreendimento, enriquecendo a flora e atraindo os animais. Muitos pássaros vivem no local e queremos manter estes seres no ambiente, trazendo uma sensação de paz, tranquilidade. A sonoridade dos cursos das águas e cachoeiras são outra atração do Arboville.

Édis Milaré

Édis Milaré

Advogado e consultor jurídico

Nosso mundo caminha em direção às cidades de qualquer dimensão, à ocupação do solo e do espaço que seja apropriada para atender às necessidades de morar, trabalhar, circular e retemperar-se. Mas, quais as dimensões humanizantes de uma cidade?” O projeto complexo e desafiador de um núcleo urbano entre Rio de Janeiro e São Paulo, as duas metrópoles exponenciais do Brasil, tenta responder à concepção, à construção e às engrenagens do seu funcionamento. Tudo isso num espaço aprazível entre duas conhecidas formações serranas no Vale do Paraíba do Sul, desafiando antigas formações urbanas imersas num caldo cultural já secular. É um arrojo! É igualmente um desafio para inovar sem destruir passado e história e sem arrasar valores naturais e humanos já consagrados.

O futuro é a autogestão

Arboville Associação

Para que esse futuro seja possível a Associação Arboville será responsável por toda gestão dessa nova comunidade. Esse modelo de gerenciamento inovador e participativo é amplamente aplicado ao redor do mundo e traz inúmeros benefícios, como a melhor qualidade dos espaços e serviços públicos, maior segurança e civilidade no trânsito, harmonia nas relações entre vizinhos, respeito ao meio ambiente, transparência e assertividade na aplicação dos recursos e idoneidade nas relações com a comunidade.

Segurança e monitoramento 24h

Segurança e monitoramento 24h

Bike Sharing

Bike Sharing

Energias renováveis

Energias renováveis

Gestão Participativa

Gestão Participativa

Coleta Seletiva

Coleta Seletiva

Gestão de resíduos

Gestão de resíduos

Conservação e limpeza

Conservação e limpeza

Jardim Paisagismo

Jardim Paisagismo

Preservação do meio ambiente

Preservação do meio ambiente

Localização privilegiada

Localizado no coração do Vale do Paraíba. De um lado, Jacareí a 7minutos e do outro São José dos Campos a 12 minutos. Arboville tem um acesso direto à Rodovia Presidente Dutra por meio de uma moderna rotatória. Há poucos minutos dos principais shopping centers, como Vale Sul Shopping, Center Vale Shopping e Colinas Shopping.

Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2.655

Saiba mais

Atendimento Online