O Arboville foi projetado, desde sua concepção, para ser um empreendimento sustentável em termos econômicos, sociais e, sobretudo, ambientais.
Por isso, mais da metade de seus 17 milhões de m² serão preservados, para levar qualidade de vida a todos, que terão o privilégio do conviver com a natureza.
ETA/ETE (Estação de tratamento de água e esgoto)
Todos os empreendimentos são executados com estação de tratamento de água e esgoto ETA/ETE.
Logística reversa dos materiais
As sobras dos materiais que geram entulho vão para uma indústria para serem processados novamente e retornam como material de uso nas obras, otimizando ao máximo os recursos e gerando o mínimo de entulho possível.
Canteiro de obras
Nossos canteiros de obras são contêineres. Dessa maneira, conseguimos construir diversos empreendimentos com a mesma estrutura. Não gera entulho, enquanto nas obras tradicionais cada canteiro é construído com madeiras e, após
a conclusão da obra, esse resíduo sobra.
Gestão de resíduos
Escolhemos materiais que podemos reutilizar por mais tempo. Quando sobram resíduos, fazemos a reciclagem. Como, por exemplo, os entulhos gerados por elementos de concreto: esse tipo de material volta para o fornecedor, que
processa novamente essa sobra, e retorna para nossa obra em material para uso.
Tintas para pintura dos empreendimentos
São utilizadas somente tintas à base de água, não usamos solventes.
Substituição de madeiras por metal
São utilizados metais para escoramentos de laje e proteção coletiva dos funcionários, eliminando o uso de madeiras em obras.
Madeiras de reflorestamento
São instaladas somente portas de madeira de reflorestamento nos apartamentos.
Lâmpadas de LED
São utilizadas somente lâmpadas de LED para iluminação, diminuindo assim o consumo de energia.
O que vem por ai:
Sistema fotovoltaico – O sistema capta a luminosidade natural por meio de placas, que absorvem a radiação solar transformando-a em energia elétrica. Em Arboville o modelo será utilizado nas áreas comuns dos empreendimentos. Com isso, o condomínio gerará energia para uso próprio, reduzindo consideravelmente o valor da conta de luz.
Corredores ecológicos – Interligação das matas para garantir a circulação da fauna e flora.
Reuso de água – Os empreendimentos possuirão tanques de detenção de água da chuva. Com isso , podemos utilizá-la para limpeza e jardinagem.
Ciclovias – Projetos voltados para a mobilidade, favorecendo o uso da bicicleta.