Inspirada no ESG, Terra Simão agrega propósitos aos empreendimentos

Publicado em: 11/06/2021 | Última modificação em 29/07/2021

Construir um mundo mais sustentável ou ter resultados financeiros nos negócios? Na Terra Simão Construtora, a resposta é simples: os dois. Isso porque a empresa está alinhada a compromissos não só com o meio ambiente, mas com propósitos como a responsabilidade social e governança. Para garantir que as ações da construtora de fato sejam parte da sociedade que queremos, a empresa se inspira nos padrões conhecidos como ESG – sigla para Ambiental, Social e Governança (em inglês: Environmental, Social e Governance).

Se o termo ainda é desconhecido de muitos, sua função é bem simples de entender: identificar negócios que se comprometem com bons propósitos, que busquem formas de minimizar seus impactos no meio ambiente e de construir um mundo mais responsável para as pessoas em seu entorno. 

Como a Terra Simão se inspira no ESG?

Para a construtora, as ações que envolvem o ESG são levadas muito a sério. Há uma série de ações de sustentabilidade, por exemplo, que envolvem a construção e preservação do meio ambiente. 

As Estações de Tratamento de Esgoto instaladas em Arboville, em Jacareí, são um exemplo prático dessa preocupação. Por meio delas, todo o esgoto gerado pelos empreendimentos é devolvido 100% tratado à natureza. 

ESG

As estações de tratamento de esgoto já estão instaladas no Floradas Arboville. Elas serão operadas para devolver ao meio ambiente o esgoto tratado

Nas obras, os propósitos de sustentabilidade também estão presentes. As construções utilizam apenas tintas à base de água, realizam a gestão de resíduos e logística reversa dos materiais, além do uso de madeiras de reflorestamento. 

Parceria com a comunidade

A construtora também apoia a comunidade Cepinho, que fica perto de Arboville. Ações como a reforma da escola do bairro e a promoção de consultas odontológicas, com apoio ao Movimento Vida, ajudam a melhorar as condições de vida dos moradores.

Além disso, a construtora é uma das patrocinadoras do Instituto Brantz, de São José dos Campos – que oferece cursos profissionalizantes e assistência social para famílias em situação de vulnerabilidade. 

Satisfação dos clientes

O respeito aos clientes é outra marca registrada nos mais de 25 anos da construtora. Desde a visita à Central de Vendas até o recebimento das chaves, a ordem é oferecer os melhores serviços. 

ESG

Desde a visita à Central de Vendas até o recebimento das chaves, a ordem é oferecer os melhores serviços

“A Terra Simão, em toda a sua história, nunca atrasou uma entrega. Nosso respeito com o cliente está no cumprimento dos prazos, nos materiais de alta qualidade que utilizamos, no custo-benefício de nossos empreendimentos. Está, inclusive, em disponibilizar uma Central de Vendas ampla, arejada e segura para oferecer as melhores condições de atendimento”, afirma Giselle Simonetti, diretora da Terra Simão. 

De acordo com ela, investir com propósito é uma missão da construtora desde a sua criação. “A sociedade está mudando. Consumidores e investidores exigem mais do que fazer um bom negócio, mas um investimento que traga um propósito agregado”, completa.

Investir com propósito

O mercado concorda com Giselle. Alinhado a um movimento mundial, o investidor hoje visa o lucro, sim, mas também quer gerar impacto efetivo na sociedade. Índices de mercado, como Dow Jones Sustainability World Index (W1SGI) e Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), comprovam que as empresas mais socialmente responsáveis podem ter melhor desempenho de longo prazo e atravessam crises com menos dificuldade.

A tendência é ver esse fenômeno acelerar cada vez mais. E é para atender esse investidor com propósito que a Terra Simão Construtora incentiva indicadores de ESG nos negócios de Arboville. 

Que tal conhecer um desses projetos, o Alvoradas Arboville?

Alvoradas Arboville: exemplo de desenvolvimento sustentável

Localizado a apenas 15 minutos do centro de São José e a cinco minutos de Jacareí, o Alvoradas Arboville oferece uma experiência de exclusividade e sossego. O acesso é facilitado pela proximidade à Via Dutra, por meio da estrada municipal Abade Biagino Chieffi. 

O local tem vista privilegiada para quatro maciços de Mata Atlântica, além do rio Paraíba do Sul. A conexão com a natureza é ideal para quem gosta de práticas esportivas ao ar livre, como trilhas de mountain bike, caminhadas e até mesmo stand up paddle, já que o local é cercado por lagoas. 

vista privilegiada para quatro maciços de Mata Atlântica, além do rio Paraíba do Sul

Vista privilegiada para quatro maciços de Mata Atlântica, além do rio Paraíba do Sul

Para ajudar a manter toda esta riqueza natural, que será preservada, as obras do Alvoradas Arboville adotam uma série de soluções sustentáveis. A Terra Simão realiza a gestão dos resíduos de obras, trabalha com tintas à base de água, madeiras de reflorestamento, logística reversa e canteiros em contêineres, entre outras ações. 

A Central de Vendas Arboville fica na Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2655, Jacareí (na saída 162 da Dutra). Mais informações: (12) 3959-2162.

Publicado por

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Localização privilegiada

Localizado no coração do Vale do Paraíba. De um lado, Jacareí a 7minutos e do outro São José dos Campos a 12 minutos. Arboville tem um acesso direto à Rodovia Presidente Dutra por meio de uma moderna rotatória. Há poucos minutos dos principais shopping centers, como Vale Sul Shopping, Center Vale Shopping e Colinas Shopping.

Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2.655

Saiba mais

WhatsApp Atendimento Online