Morar bem: quando a qualidade de vida vira rotina

Publicado em: 18/06/2021 | Última modificação em 01/07/2021

A modernização do conceito de morar bem é tema de discussões que têm corrido o mundo atualmente. Senso de comunidade, sustentabilidade, inovação e engajamento são algumas das palavras do momento quando o assunto é moradia.

Esses são alguns dos conceitos sublinhados no relatório entregue ao Fórum Econômico de 2021. No texto, Framework for the Future of Real Estate (conteúdo em inglês), a comunidade mundial do setor imobiliário desenvolve uma visão para um futuro no qual edifícios estejam preocupados, entre outras coisas, com uma “existência rica e culturalmente vibrante”.

Bom, vendo assim, até fica difícil entender como todos esses termos sofisticados podem ser aplicados no nosso cotidiano: em como trabalhamos, levamos os filhos para a escola e nos encontramos com os amigos, por exemplo. 

Condomínio-clube: novo conceito em morar bem

Mas é justamente no dia a dia que a preocupação com esses temas faz toda a diferença. Um ótimo exemplo é o condomínio-clube Floradas Arboville, da Terra Simão Construtora.

A preocupação da empresa com o bem-estar das pessoas permitiu que, hoje, a rotina dos moradores contemple momentos de qualidade com os familiares, acesso a atividades físicas, espaço de sobra, tranquilidade e contato com a natureza. 

Home office dos sonhos

Há seis meses, essa tem sido a rotina da controladora de configuração Danusa de Souza Moraes, 37. Ela se mudou para o condomínio com o marido, Dion Girardi, 44, a fim de acrescentar sossego e lazer aos seus dias. 

Morar bem

Morar bem: Dion Girardi e Danusa de Souza Moraes, com a gatinha Pituca, moram em Arboville

Com a chegada da pandemia, ela se viu obrigada a trabalhar em casa. Foi aí que os atributos como tranquilidade, silêncio e ar puro fizeram toda a diferença em sua rotina. 

“Estou em home office desde o início da pandemia. Aqui é um lugar calmo para se trabalhar, o que me ajuda bastante. Outro atributo que ajuda na minha qualidade de vida é a localização, bem próxima à Via Dutra. Assim, quando preciso estar presencialmente no meu trabalho já estou perto de tudo”, afirma a moradora, que, antigamente, morava no centro de Jacareí. 

Espaço para o lazer

Como nem tudo na vida se resume a trabalho, os momentos de lazer do casal também ganharam em qualidade. Das mais de 30 opções que o condomínio-clube oferece, o churrasco está entre as preferidas dos dois. 

“O que mais aproveitamos no condomínio são as churrasqueiras, o spa e a piscina”, diz Danusa. Vale lembrar que todas as unidades do Floradas Arboville contam com varanda gourmet. 

Morar bem em Arboville

Morar bem em Arboville

Maternidade e qualidade de vida

Ser mãe foi o que fez a dentista Carla Delenice Andrade, 31, despertar para a importância da qualidade de vida no ambiente de casa. O pequeno Emanuel, hoje com 3 anos, fez com que ela reconsiderasse o ritmo acelerado de trabalho. 

“Desde que meu filho nasceu, comecei a trabalhar com crochê, atividade que antes eu tinha só como hobby. As coisas começaram a dar certo, as amigas começaram a me pedir, depois fomos expandindo e atualmente esse é meu ofício. Trouxe meu ateliê para casa e hoje trabalho na varanda, em frente a essa vista maravilhosa de Arboville”, afirma.

De uma rotina que se resumia em ir do consultório para casa e da casa para o consultório, hoje ela assumiu um ritmo que lhe permite acompanhar o desenvolvimento do filho com muito espaço, segurança e lazer. 

“Minha rotina hoje tem brincadeiras com meu filho no playground, além de cuidados com a minha saúde, no espaço fitness. Os fins de semana agora contam com uma piscina com a família. Esse clima de natureza faz parte dos sonhos de qualquer um”, comenta. 

Bem-estar como prioridade

Pensar que uma rotina saudável não se resume apenas ao trabalho faz da Terra Simão a construtora pioneira no conceito de condomínio-clube na região do Vale do Paraíba. 

Com o Arboville, cujo primeiro empreendimento – Floradas Arboville – foi entregue em julho de 2020, a empresa dá um passo adiante, apostando em um urbanismo planejado, que respeita as riquezas naturais do local, oferecendo uma experiência única de contato com a natureza.

O condomínio conta com piscina de 25 metros de extensão; sauna; churrasqueiras; varanda gourmet em todas as unidades; quadra poliesportiva; quadra de grama artificial; salão de jogos; academia; playground; brinquedoteca; pista de caminhada; espaço beleza; spa; e pet place; entre outras atrações. 

E já está em fase acelerada de obras o Alvoradas Arboville, condomínio-clube “irmão” do Floradas, que contará com as mesmas opções de lazer. A previsão de entrega é para julho de 2024.

A Central de Vendas Arboville fica na Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2655, Jacareí (na saída 162 da Dutra). Mais informações: (12) 3959-2162.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Localização privilegiada

Localizado no coração do Vale do Paraíba. De um lado, Jacareí a 7minutos e do outro São José dos Campos a 12 minutos. Arboville tem um acesso direto à Rodovia Presidente Dutra por meio de uma moderna rotatória. Há poucos minutos dos principais shopping centers, como Vale Sul Shopping, Center Vale Shopping e Colinas Shopping.

Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2.655

Saiba mais

WhatsApp Atendimento Online