Decoração rústica: inspire-se na natureza e aposte em plantas e tons terrosos

Publicado em: 30/07/2021 | Última modificação em 31/07/2021

Alvoradas Arboville: decoração rústica

Nada mais ligado à natureza do que trazer para dentro de casa uma decoração rústica. Plantas, madeiras e cimento queimado são alguns dos elementos com os quais se pode brincar nesse tipo de decoração. 

Para quem gosta, a inspiração está na própria natureza. Por isso, os elementos que remetem à terra ou madeira ganham destaque. 

Abuse de tons terrosos e de acabamentos rudimentares, bem ao estilo “casa de campo”. Isso tudo cria um ambiente de acolhimento, gostoso e aconchegante. 

Outro elemento que favorece esse estilo de decoração é o couro, presente principalmente no sofá e nas poltronas. Com ele, é possível montar uma sala de estar confortável e acolhedora às visitas. 

Decoração rústica: diferença nos detalhes

Criar uma decoração aconchegante não precisa necessariamente de grandes investimentos, como itens de madeira maciça ou revestimentos mais caros. 

Que tal apostar em papéis de parede que imitam uma textura de tijolos à vista? Ou um revestimento de madeira na sala de estar?

Cores

Engana-se quem pensa que na decoração rústica os tons precisam ser sempre mais escuros e quentes. Quem gosta de uma boa iluminação também pode manter o estilo, o segredo é misturar elementos.

É o que o arquiteto Marcelo Nassif realizou em um dos apartamentos decorados do Alvoradas Arboville. No local, a sala conta com paredes revestidas com cimento queimado. Um sofá de cor sóbria e uma mesa redonda de madeira ajudam a completar o clima de aconchego. 

Outro destaque é para a porta de correr de MDF envernizado. O item separa o ambiente da sala, isolando o corredor quando fechado. Acoplada a essa porta está a televisão, solução do arquiteto para aproveitar o espaço da sala. 

“Misturamos aquela sensação de acolhimento familiar do cimento queimado com algo mais moderno, ao utilizá-lo como revestimento na parede. Ele contrasta com o painel de madeira, que serve como porta de correr, dando um destaque para esses dois elementos”, diz. 

Alvoradas Arboville: decoração rústica

Móveis

Outra dica do arquiteto está na escolha dos móveis pela dimensão. O segredo é procurar itens confortáveis, mas que garantam a fácil circulação das pessoas pela casa. 

“Você percebe, por exemplo, que a mesa de jantar que escolhemos combina super bem com o ambiente, unindo conforto com facilidade de locomoção. Optamos por uma luminária de destaque bem em cima da mesa para delimitar o espaço desse móvel”, afirma. 

Quadros e decoração

No decorado planejado por Marcelo, a decoração fica completa com poucos quadros e uma samambaia. De acordo com ele, a escolha minimalista é uma opção para dar destaque às obras. 

“Como já garantimos essa sensação de conforto com o cimento queimado na parede, você pode optar por poucos ítens de decoração. Dessa forma, as coisas se complementam e deixam o ambiente harmonizado”, conclui. 

E engana-se quem pensa que na decoração da sala rústica os tons precisam ser sempre mais escuros e quentes. O estilo também é possível com boa alimentação, basta se atentar aos elementos que vão compor o ambiente.

Alvoradas Arboville: decoração rústica

Decoração rústica e natureza de verdade no Alvoradas Arboville

Para uma experiência completa de viver entre elementos da natureza, dentro e fora de casa, o Alvoradas Arboville é o condomínio ideal para você. 

Localizado a apenas 15 minutos do centro de São José e a cinco minutos de Jacareí, o Alvoradas Arboville oferece uma experiência de exclusividade e sossego. O acesso é facilitado pela proximidade à Via Dutra, por meio da estrada municipal Abade Biagino Chieffi. 

O local tem vista privilegiada para quatro maciços de Mata Atlântica, além do rio Paraíba do Sul. A conexão com a natureza é ideal para quem gosta de práticas esportivas ao ar livre, como trilhas de mountain bike, caminhadas e até mesmo stand up paddle, já que o local é cercado por lagoas. 

Você precisa conhecer o Alvoradas Arboville, um empreendimento da Terra Simão Construtora. A Central de Vendas Arboville fica na Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2655, Jacareí (na saída 162 da Dutra). Mais informações: (12) 3959-2162.

Publicado por

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Localização privilegiada

Localizado no coração do Vale do Paraíba. De um lado, Jacareí a 7minutos e do outro São José dos Campos a 12 minutos. Arboville tem um acesso direto à Rodovia Presidente Dutra por meio de uma moderna rotatória. Há poucos minutos dos principais shopping centers, como Vale Sul Shopping, Center Vale Shopping e Colinas Shopping.

Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2.655

Saiba mais

Atendimento Online