Com juros congelados a curto prazo, Caixa estimula ‘venda sustentável’ no melhor momento para se comprar um imóvel

Publicado em: 13/08/2021 | Última modificação em 03/09/2021

Juros congelados no curto prazo e uma política de “venda sustentável”: o momento é perfeito para quem quer comprar um imóvel, defende o superintendente executivo da área de atacado da Caixa Econômica Federal, Flávio de Paula.

O lema dele, hoje, é: oferecer uma variedade de opções de financiamento para atender perfis diversos de clientes.

Venda sustentável: Flávio de Paula

O superintendente executivo da área de atacado da Caixa Econômica Federal, Flávio de Paula

Aliado a isso, para o cenário a curto prazo, temos a manutenção dos juros das linhas de crédito imobiliário da Caixa mesmo com a alta na taxa Selic – que já chegou ao patamar histórico de 2% ao ano em 2020, mas hoje se encontra na casa de 5,25% anuais, com tendência de crescimento para a próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), em setembro. 

“Claro que há de se considerar a volatilidade do mercado. Por enquanto, a ordem do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é de não mexer nas taxas. Ou seja, quem comprar um imóvel agora vai se dar muito bem”, diz.

Flávio e sua equipe têm comandado uma série de qualificações para o time de corretores responsáveis por apresentar os empreendimentos de Arboville, em Jacareí, aos clientes. Em suas palestras, ele reforça a importância da empatia para consolidar o que ele chama de venda sustentável. 

O que é a venda sustentável

“Venda sustentável, como o próprio nome já diz, é aquela que se sustenta ao longo de todo o prazo de financiamento, garantindo a felicidade tanto de quem compra quanto de quem efetua a venda. Para chegar nesse relacionamento, é fundamental que o corretor tenha sensibilidade para enxergar as necessidades desse cliente e possa oferecer aquilo que ele realmente merece”, afirma.

Para tanto, o relacionamento entre banco e construtora deve estar em sintonia fina. É preciso que o time de vendas entenda todos os detalhes das linhas de financiamento, como os índices que balizam a taxa de juros de cada uma, por exemplo. 

“Há certas linhas de crédito que oferecem juros mais baixos hoje, mas que ao longo do tempo de financiamento não permitem a redução à medida que o comprador vá amortizando as parcelas. Já existem outras que podem parecer não compensar agora, mas que no final ganham muitas vantagens. Por isso, duas coisas são importantes: entender as demandas do cliente e estar certo de que ofereceu todas as possibilidades para que ele possa fazer a escolha”, diz. 

Selo de garantia

Flavio acredita que o apoio da Caixa a uma construtora ou um empreendimento, como é o caso da Terra Simão com Arboville, funciona para o público como um carimbo de confiança. Uma garantia de que aquela obra será entregue na data prevista, com todas as especificações prometidas. 

“A partir do momento em que há a marca da Caixa, você pode saber que é um negócio de confiança. Que o empreendimento vai ser concluído, que a construtora também foi bem avaliada e tem plenas condições de seguir com o andamento da obra. É como um selo de garantia”, afirma o superintendente.

condomínio-clube

Vista aérea do condomínio-clube Floradas Arboville

Boom imobiliário

Mesmo com as taxas recordes de liberação de crédito imobiliário pela Caixa em 2021 – o que dá um indício do bom momento do setor –, Flávio afirma que ainda existem boas novidades para chegar no mercado. 

“Muita coisa ficou represada durante este ano e meio de pandemia, e a tendência agora é que tudo isso seja liberado para o mercado imobiliário. Ou seja, o que vem por aí é um aquecimento total de vendas e na cadeia produtiva da construção civil em geral.”

Alvoradas Arboville: um condomínio-clube completo

Alvoradas Arboville

Alvoradas Arboville: o condomínio-clube dos sonhos na localização mais incrível de São José e Jacareí

Localizado a apenas 15 minutos do centro de São José e a cinco minutos de Jacareí, o Alvoradas Arboville é uma das melhores opções para você realizar o sonho da casa própria com uma experiência de exclusividade e sossego. O acesso é facilitado pela proximidade à Via Dutra, por meio da estrada municipal Abade Biagino Chieffi. 

O condomínio conta com piscina de 25 metros de extensão; sauna; churrasqueiras; varanda gourmet em todas as unidades; quadra poliesportiva; quadra de grama artificial; salão de jogos; academia; playground; brinquedoteca; pista de caminhada; espaço beleza; spa; e pet place; entre outras atrações. 

Que tal conhecer o condomínio-clube dos sonhos na localização mais incrível de São José e Jacareí? A equipe de corretores está preparada para apresentar as melhores opções de financiamento, com possibilidades que cabem no seu bolso.

A Central de Vendas Arboville, com dois decorados, fica na Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2655, Jacareí (na saída 162 da Dutra). Mais informações: (12) 3959-2162.

Se preferir já adiantar o contato, é só nos contatar via WhatsApp AQUI.

Publicado por

Compartilhe

Comentários

  1. José Carlos Antonio pozzi disse:

    Qual o preço e as formas de pagamento ?

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Localização privilegiada

Localizado no coração do Vale do Paraíba. De um lado, Jacareí a 7minutos e do outro São José dos Campos a 12 minutos. Arboville tem um acesso direto à Rodovia Presidente Dutra por meio de uma moderna rotatória. Há poucos minutos dos principais shopping centers, como Vale Sul Shopping, Center Vale Shopping e Colinas Shopping.

Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2.655

Saiba mais

Atendimento Online