Saiba por que vale a pena morar em um condomínio-clube

Publicado em: 25/06/2021 | Última modificação em 01/07/2021

Quando chegou, o condomínio-clube derrubou uma das principais queixas de quem resistia ao conforto de viver em um apartamento. Durante muito tempo as pessoas brincavam que estavam indo morar em um “apertamento”, afinal, abandonar uma casa, com quintal, e ir para um local fechado, sem grandes opções de lazer, era realmente triste.

Mas, hoje em dia, a realidade é bastante diferente. Construtoras com foco na qualidade de vida e no bem-estar físico e mental, aliaram à praticidade de uma vida verticalizada uma proposta voltada para o conforto e o lazer.

É nesse contexto que o condomínio-clube reúne todas as demandas atuais de morar bem. Com múltiplas opções de lazer, paisagismo e espaço de sobra, os empreendimentos oferecem, em um só lugar, diferentes experiências.

Esporte, lazer, cuidados pessoais e até mesmo espaço para reuniões de trabalho estão no leque de opções de um condomínio-clube. A praticidade de ter tudo isso literalmente na porta de casa é uma das razões do sucesso do conceito.

condomínio-clube

Salomão, o golden retriever que é sucesso no Floradas Arboville, brincando no Pet Place do condomínio-clube: tem espaço até para os dogs se divertirem

O condomínio-clube no Vale do Paraíba

Na região do Vale do Paraíba, a Terra Simão Construtora foi pioneira em oferecer essa proposta de vida. Tudo com a qualidade que já é marca registrada da empresa. O sucesso imediato de condomínios como o Splendor Blue e o Splendor Garden, por exemplo, mostraram o quanto a região abraçou o modelo de condomínio-clube.

Essa mudança de hábitos, que já vinha se evidenciando com o passar do tempo, foi potencializada quando a pandemia obrigou a maioria das pessoas a ficar em casa. Um levantamento feito pela plataforma Quinto Andar mostra que 73% dos entrevistados passaram a enxergar a casa de forma diferente após a pandemia.

A mesma pesquisa mostra que 16,5% das pessoas entrevistadas decidiram se mudar durante a crise sanitária. Os principais fatores para essa mudança são a necessidade de um home office (31,8%), desejo de mais contato com a natureza (28,4%) e aumento da importância de um espaço de lazer em casa ou no condomínio (24,8%).

Sem deslocamentos

Além das mudanças da nossa relação com o espaço onde moramos – buscando um local com mais conforto e qualidade de vida –, o sucesso dos condomínios-clube ainda passa por uma questão fundamental nas grandes cidades: o deslocamento. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o tempo médio gasto com deslocamento diário nas grandes cidades é de duas horas e vinte e oito minutos. Seguindo a estatística, em um ano, o brasileiro perderia nada menos do que 37 dias e meio em deslocamentos. 

Acesso Arboville

Acesso à região de Arboville, na Via Dutra: condomínio-clube Alvoradas Arboville é estrategicamente localizado para levar economia de tempo nos deslocamentos

Ao reunir diferentes atividades no mesmo local, o condomínio-clube inverte a lógica do deslocamento, facilitando as atividades do cotidiano. Com isso, sobra mais tempo para passar com a família, fazer um curso ou praticar uma atividade física.

Segurança

O sonho de todos os pais é ver os filhos crescendo saudáveis, com espaço e amigos para brincar. Em um condomínio-clube, além dos pequenos terem acesso a diversas opções de lazer, tudo isso acontece com toda a segurança que um condomínio pode proporcionar. 

Os espaços são protegidos por sistemas de câmeras, portaria, seguranças 24 horas por dia e um controle rigoroso de entrada e saída.

Valorização

Em alta no mercado, a compra de uma unidade em um condomínio-clube representa um ótimo investimento para os proprietários, justamente por todas as facilidades inerentes desse tipo de empreendimento. Entretanto, o período da pandemia trouxe outra questão fundamental: a fuga para cidades do interior. 

De acordo com a plataforma Imovelweb, a procura por imóveis no interior paulista aumentou 42% de 2020 para este ano. 

Cidades até 100 km de São Paulo, como Jacareí e São José dos Campos, por exemplo, estão entre as mais procuradas. 

condomínio-clube

Vista aérea do condomínio-clube Floradas Arboville

Leia mais:

Trabalho remoto faz paulistanos trocarem estresse da capital por cidades do interior

Alvoradas Arboville: um condomínio-clube completo

Localizado a apenas 15 minutos do centro de São José e a cinco minutos de Jacareí, o Alvoradas Arboville oferece uma experiência de exclusividade e sossego. O acesso é facilitado pela proximidade à Via Dutra, por meio da estrada municipal Abade Biagino Chieffi. 

O condomínio conta com piscina de 25 metros de extensão; sauna; churrasqueiras; varanda gourmet em todas as unidades; quadra poliesportiva; quadra de grama artificial; salão de jogos; academia; playground; brinquedoteca; pista de caminhada; espaço beleza; spa; e pet place; entre outras atrações. 

Que tal conhecer o condomínio-clube dos sonhos na localização mais incrível de São José e Jacareí, o Alvoradas Arboville?

A Central de Vendas Arboville, com dois decorados, fica na Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2655, Jacareí (na saída 162 da Dutra). Mais informações: (12) 3959-2162.

Se preferir já adiantar o contato, é só nos contatar via WhatsApp AQUI.

Publicado por

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Localização privilegiada

Localizado no coração do Vale do Paraíba. De um lado, Jacareí a 7minutos e do outro São José dos Campos a 12 minutos. Arboville tem um acesso direto à Rodovia Presidente Dutra por meio de uma moderna rotatória. Há poucos minutos dos principais shopping centers, como Vale Sul Shopping, Center Vale Shopping e Colinas Shopping.

Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2.655

Saiba mais

WhatsApp Atendimento Online